segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Deputado Roberto Carlos solicita ao Governo do Estado a construção de um cemitério em Cajazeiras





O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, apresentou uma Indicação ao governador Rui Costa para que, através da Secretaria do Meio Ambiente, construa um cemitério público em Cajazeiras, na periferia de Salvador, para atender a necessidade da localidade.
Ao justificar a indicação, protocolada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), ele argumenta que o cemitério mais próximo do bairro é o municipal de Pirajá, mas já estaria com dificuldade de vagas. O outro é o Bosque da Paz, que é particular e, segundo ele, é “tido pelos moradores como muito caro”.
Além de ampliar o atendimento à população, a construção de um novo cemitério “vai suprir uma ampla área, uma vez que só a população de Cajazeiras é de 600 mil moradores”, pondera o deputado Roberto Carlos, adiantando que a edificação será extensiva também moradores dos bairros vizinhos.
O pedetista pontua, no documento, que a necessidade de um novo cemitério vem sendo discutida há anos. “Foram feitas tentativas de viabilização que esbarraram em falta de iniciativa e interesse públicos das gestões anteriores”.
O parlamentar afirma que a comunidade de Cajazeiras aguarda esperançosa o êxito desse apelo. “Nada mais justo do que ter seu ente querido sepultado em sua comunidade e sem custo”, conclui o deputado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário